1Porcento

Rumo ao crescimento contínuo

Artigos

Você quer chegar ao topo?

Quantas vezes você se pegou pensando em como a vida seria melhor se você tivesse mais dinheiro, se tivesse o amor da sua vida, se tivesse um corpo legal, se tivesse mais disposição para fazer exercícios, enfim, se pegou pensando em como seria legal ter uma vida melhor. Esses desejos que todos nós temos, seja de cunho financeiro, relacionamento, saúde ou outros, eu chamo de topo, ou seja, se você quer ter sua independência financeira, o topo será quando você tiver juntado a quantia de dinheiro suficiente para não precisar se preocupar com isso durante o resto da sua vida.

Agora eu te pergunto, qual é o seu topo? Bom, sabemos que não é necessário termos somente um único topo, podemos ter vários, e em várias áreas de nossa vida, a quantidade irá variar de pessoa pra pessoa, mas todos nós temos – ou devemos ter – ao menos um. Veja aí em seus pensamentos, quais são os seus topos.

Eu tenho vários topos que desejo alcançar na minha vida, e a idéia é compartilhar isso aqui no blog, irei escrevendo artigos relatando o dia dia da minha trajetória rumo ao meu topo. E de que topo estou falando? Bom, tenho vários, mas o que desejo alcançar em primeiro lugar é o meu topo relacionado a minha saúde, onde irei buscar meios de alcançar o meu topo que é ter um corpo sarado – não musculoso e sim sarado -, em consequência me tornando uma pessoa mais ativa em no que tange a atividades outdoor. Alcançarei meu topo quando tiver um corpo legal, souber nadar a ponto de fazer uma travessia e possuir uma rotina bem mais ativa do que a que tenho hoje.

Estado atual

Hoje, meu estado atual é de completo sedentarismo, estou pesando 85KG, com um “pancepis” enorme que sempre me acompanhou a vida inteira, confesso que isso sempre me incomodou, mas nunca havia feito nada pra acabar com isso, pois eis que este momento chegou, meu “pancêpis” que se cuide, pois está com seus dias contados.

O mapa para chegar no topo

De nada adianta intenção sem ação, então vou resumir como pretendo chegar ao topo  – criando meu mapa de sucesso – e nos próximos artigos irei detalhando cada etapa compartilhando com vocês.

O mapa do sucesso se define em atividades básicas como:

  • Natação  – de segunda a sexta pela manhã;
  • CrossFit e/ou Academia  – de Seg a Sexta na parte da noite;
  • Corridas e/ou pedaladas aos finais de semana;
  • Livros, artigos e videos – para auxiliar na parte mental;
  • Dieta  de seg à sex – aos finais de semana o treino é livre, por que ninguém é de ferro;

Quem sou eu:

Bom, depois de ler todo o artigo, você deve estar pensando, “ele vai fazer isso tudo por que tem tempo, não trabalha e deve ser um filhinho papai e tem todo o tempo do mundo para fazer o que quiser”, bom, antes de seguirmos com o julgamento deixe-me me apresentar:

Meu nome é Jorge Santos, atualmente atuo como gestor de compras em uma multinacional e estou terminando meu MBA. Além do trabalho e do MBA, ainda estudo inglês, boa parte do meu tempo está tomada pelas atividades descritas acima, logo os exercícios serão feitos pela manhã ( a partir das 6h30) e a noite (a partir das 21h), pois estes são os tempos que tenho disponível. Sou de uma família pobre, sim, pobre, fiz minha graduação através do PROUNI com bolsa 100%, foram muitos anos de luta e abdicações antes de conseguir uma posição um pouco melhor.

O blog

Esse domínio, 1porcento.com.br, já esta registrado a mais de 5 anos, porém nunca tive coragem  – vergonha na cara – de fazer algo de útil com ele, o nome foi inspirado na metodologia de crescimento contínuo, onde você começa a crescer um porcento ao ano, depois um porcento ao mês, um porcento por semana, um porcento por dia, por hora, por minutos e assim por diante. Então, como sempre busco evoluir constantemente em todas as áreas da minha vida, nada melhor do que utilizar o meu blog para descrever como faço para estar em constante evolução.

 

Bom, por hora é isso, a partir dos próximos posts, irei detalhando minhas atividades rumo ao topo.

 

Sucesso a todos!